FELIZ ANO NOVO!

 

                  

                       

 

A cada virada de ano, experimentamos os mesmos sentimentos: Ansiedade, expectativas, promessas de mudanças e cumprimentos de objetivos…  

   

 A cada virada de ano, percebemos muitas vezes, que uma parcela das promessas feitas no ano interior não foram cumpridas. Que as expectativas foram maiores do que a realidade. As mudanças não aconteceram e os objetivos… Ah! Esses até conseguimos alcançar alguns ou de repente todos, mas… Caramba! O ano passou e não deu tempo para realizar tudo!

  
Independente da resposta de cada um, a única certeza realmente é o momento de reflexão. Este atinge a todos. E neste momento, muitos de nós estamos ainda em fase de construção… Ou de reconstrução…
O fato é que há uma grande diferença entre reflexão/pensamento. Sonho/realidade. Teoria e prática. Atitude é o passo para a manutenção ou transformação.

   

Hoje, lendo o depoimento/despedida da proprietária da VOID, me emocionei… Emoção pela história e mais ainda pela atitude! Caramba, que lindo! Ela expôs sua verdadeira identidade, sua realidade e o despertar da força de vontade que deve existir em cada um de nós! Quem dera as reflexões levassem sempre a ações concretas. Nunca me senti tão feliz com uma despedida! Independente do alcance ou não de seus objetivos, sua atitude é um passo enorme e me faz muito, muito feliz!

  

Estamos na segunda vida, gente. Onde tudo pode ser perfeito, inclusive as pessoas, física e emocionalmente. Gente? Sim, gente! Temos todos uma realidade a ser vivida e muitos invertem as posições de ambas.

Cruzo frequentemente com dois avatares muito conhecidos em SL: Solidão e Carência e que graças a Deus, não formam um casal. Muitas vezes me sento com um e com outro e ouço histórias da vida real. Disponibilizo todo o meu tempo a ouvir seus lamentos, aflições, dúvidas e tentamos juntos, desvendar os mistérios, abrir as cortinas e enxergar além. Difícil mesmo é encontrar o casal. Ah! Esse é muito complicado. Mas, encontramos no meio de tudo isso, tempo para dividir carinho, atenção, amor e dar boas gargalhadas. Somar esforços e tentar pensar em soluções. Diminuir dúvidas e sofrimentos. Multiplicar amizade, solidariedade e sobretudo a capacidade de se dar, se doar em prol do outro. Amo fazer isso. Amo receber isso.

  

Ahhh! Também cruzo com diversos avatares inconvenientes: O Arrogante, o Presunçoso, o Oportunista, o Máscara, entre outros… Mas, desses não vale a pena falarmos.

  

Second Life é lúdico. A Segunda Vida vale cada momento vivido se por prazer. Não importa a maneira que escolheu para vivê-la, desde que de forma consciente, respeitando o direito alheio e, como em toda sociedade, suas normas. Mas, não faça dela a sua única vida. 

A primeira pode ser difícil, mas é real. E não pode ser mantida por um inventário, no qual estão guardadas soluções prontas para problemas previsíveis.
A única semelhança entre elas é a da opção Desligar. E esta também é a sua grande diferença: Tendo a Primeira, você liga e desliga o botão da Segunda quantas vezes desejar e puder. Mas não há reciprocidade.

  

Não sou uma blogueira assídua em seus posts, pois tenho muitos afazeres RL/SL, mas seguirei tentando… Rsrsrsrs…  Agradeço aqueles que estão sempre por aqui e quando possível, contem comigo. É um prazer estar com vocês!

     

Quero desejar a todos um ano repleto de tudo aquilo que faz bem e é bom. Que cada um do seu jeito, alcance seus objetivos e entenda que o fato de não alcançá-los não significa fracasso. Nem tudo depende exclusivamente de nós. Não há super-heróis ou heroínas… Há gente! Que sente, soma, diminui, divide ou multiplica. Faça a sua parte!

Entender que para ser “grande” é necessário crescer. E que crescimento exige esforços. E que ser grande significa Ser, antes de tudo!

  

Que em 2012 você tenha sabedoria para usar as quatro operações na dose e no momento certo, com muita saúde e paz !

  Beijos,

                                           

 

       Morena Mayo

 

  

 

Postado em Sem categoria

Obrigada por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s